Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Estarei no FISL11


O FISL (Fórum Internacional de Software Livre) acontece anualmente em Porto Alegre. O fórum é considerado um dos maiores eventos do mundo na área por proporcionar uma discussão técnica, política e social sobre software livre de forma integrada. Reúne discussões, palestras, personalidades e novidades nacionais e internacionais do mundo do software livre.
     Ano passado participei do evento e gostei muito. Tanto, que o FISL 10 nem tinha acabado e eu já estava decidido a participar da 11ª edição do fórum. E lá estarei, porém em uma condição um pouco diferente. Serei palestrante.
     O processo de avaliação das palestras este ano ganhou agilidade com a participação dos inscritos como avaliadores e propiciou à comunidade software livre o envolvimento na construção da programação. No início de junho, os inscritos receberam um "token" e as instruções de como proceder para avaliar as palestras.
   Por um golpe de sorte, minha palestra foi selecionada. Apresentarei, juntamente com o professor Henrique Filho e com o colega Alcione Morais, o projeto de um framework em PHP para agilizar o desenvolvimento de aplicações web.
     Esse framework trabalha com acesso a banco de dados, e a partir dos metadados do catálogo do SGBD gera código PHP automaticamente, montando um formulário que permite alteração, inserção, exclusão e consulta avançada gerando relatórios em qualquer tabela do banco. Mais adiante postarei mais informações sobre o projeto.
     O FISL 11 acontece de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, em Porto Alegre - RS. Se você estiver por lá, está convidado a assistir essa palestra. Será uma honra contar com a sua presença.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Dae Iuri,
ta show o blog.

Parabens pela palestra la no FISL

Boa sorte mano!

Abraço