Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Liberada primeira versão beta oficial do Firefox 4

Nova interface
A Fundação Mozilla liberou oficialmente o download do Firefox 4 beta 1. O anúncio foi feito no blog na companhia, em post assinado por Mike Beltzner, revelando que as próximas versões do navegador de código aberto deverão ser liberadas a cada duas ou três semanas.
O programa está disponível para os sistemas Windows, Mac e Linux.
O Firefox 4, em comparação ao antecessor, chega repleto de mudanças. Uma das mais importantes está na interface, que está com novo visual e agora exibe um botão laranja – chamado de App Button – que simplifica o acesso às configurações do navegador.
“Se você tiver o Windows 7 ou Windows Vista, a barra de menu foi substituída por um botão único Firefox que você pode acessar as opções mais utilizadas com apenas um clique. Essas mudanças chegarão em breve para Mac e Linux”, escreveu Beltzner.

Mais rápido

Entre as novidades estão novo gerenciador de extensões, o novo formato WebM para visualização de vídeos em HD dentro da linguagem HTML5, e uma série de melhorias para garantir maior segurança e estabilidade no navegador.
O Firefox 4 Beta também apresenta um novo motor. Preparado para os novos padrões web (leia-se HTML 5), ele resolve uma das principais reclamações dos usuários Firefox 3.6: a lentidão para inicializar. Em testes preliminares (e básicos), o navegador foi bem mais rápido que o antecessor para carregar. Como a Mozilla soltará, certamente, novas versões de teste, a agilidade do software para inicializar deve melhorar ainda mais

No LINUX

Fiz o teste do novo navegador no Debian. O resultado quanto a velocidade me agradou muito. Porém, a interface não mudou praticamente nada se comparada a interface do navegador nativo Iceweasel.
Ficou devendo...

Nenhum comentário: